CRITICA, INVEJA E IRRITAÇÃO

"Aqueles que utilizam as técnicas alquímicas de maneira irresponsável, seja por desconhecimento ou com a intenção de fazer o mal a outras correntes de vida, na verdade atraem grandes males para si próprios. Outros, que alimentam sentimentos de crítica, inveja e irritação diante de feitos e realizações de um amigo ou inimigo, podem fazer tanto mal quanto aqueles cuja maldade é intencional. Os próprios mexericos constituem uma das formas mais implacáveis de magia negra, e podem produzir a morte física de suas vítimas.

Conscientes de que todo mal acaba por retomar àquele que o enviou, não seria melhor se todos os alquimistas verdadeiros fizessem um voto de inocência, reconhe-cendo, ao mesmo tempo, que a defesa da verdade e da liberdade às vezes exige uma escolha entre o mal menor?

Insisto, assim, que todos compreendam a necessidade de magnetizar o grandioso desígnio de Deus em todas as esferas da vida. Naturalmente, não se espera que todos estejam em harmonia com as suas metas. Afinal de contas, na grande escada das almas em progressiva ascensão (espera-se que rumo à luz do desígnio), muitos são os níveis de realização.

Ninguém deve condenar aqueles que não possuem um entendimento tão aguçado ou que nada fazem além de emular aqueles que possuem um entendimento maior. Acima de tudo, não invejem aqueles que podem obter mais sucesso do que vocês em sua aplicação da ciência da alquimia intermediária. Lembrem-se de que é a prática que traz a perfeição, que é o motivo que transforma o desígnio, que é a beleza que permeia a alma.

Assim, os desígnios amorosos de Deus concretizam-se no homem como ele pretendia originalmente, pois o Jardim do Éden foi um local em que a beleza da comunhão com o SENHOR e a compreensão de suas leis puderam ser transmitidas ao homem. Essa deveria ser a mais bela escola em todo o mundo, na qual os sonhos de Deus poderiam fluir em direção aos ramos das árvores altas, na qual as nuvens volumosas da manhã, do meio-dia, da tarde, seriam iluminadas pelo fulgor sagrado do sol luminoso "uma luz para luminar o dia".

Não lamentem, pois a escola edénica será restabelecida nesta era, a fim de cumprir o plano do paraíso, antes que a idade de ouro venha a manifestar-se. E ela surgirá quando um número suficiente de alquimistas do Espírito se unir no objetivo comum de dar testemunho da verdade."                        

 Do livro de Ouro de Saint Germain

 

Crie o seu site grátis Webnode