QUARTO RAIO

 

O quarto raio é o raio da Pureza e da Harmonia  de Deus.

Esta pureza, diz Serápis, é a ardente inocência da Mãe.

Este raio magnifica-se, ou seja, é mais  intensificado à sexta-feira. Os sete raios estão presentes nos sete dias da semana mas, a cada dia, um deles está mais ativado que os demais.

O quarto raio, encarna o núcleo essencial de todos os raios. É o branco no branco que esboça as múltiplas facetas da Mãe em todos os seus filhos e filhas.

Esta chama branca está encerrada no chakra da base, o chakra do fogo sagrado, conhecido como Kundalini. A sua elevação deve ser gradual, com chamados à Chama violeta, meditações e mantras, permitindo à alma elevar--se em consciência.

Pureza e Astrea são os Elohim do quarto raio – o Raio Branco da pureza, perfeição, esperança e integridade.

É o raio da chama da Mãe e da chama da Ascensão – o desejo de conhecer e de ser Deus por meio da pureza do corpo, da mente e da alma, por intermédio da consciência da Mãe Divina, que abarca as leis naturais que governam toda a manifestação no plano terreno.

Pureza mantém o padrão divino da perfeição do Cristo para todos que estão na forma manifestada, focalizando o fogo branco existente no coração de cada sol e átomo – a pura luz branca da qual emanam os sete “raios”, ou aspetos, da consciência crística.

O azul é considerado o aspeto feminino do branco, porque o fogo branco de Pureza coalesce como azul no plano da Matéria. Astrea, o complemento feminino de Pureza, trabalha 24 horas por dia, empunhando o círculo cósmico e a espada de chama azul, para libertar as crianças da Mãe de tudo o que se opõem ao cumprimento do plano divino mantido no coração de Pureza

Elohim do 4º raio: Pureza e Astrea

Chohan do 4º raio: Serapis Bey

Arcanjos do 4º raio: Gabriel e Esperança

Voltar